FLUXO DIGITAL

O QUE É FLUXO DIGITAL?

O Fluxo Digital inclui o uso de imagens 3D obtidas através do escaneamento intraoral da cavidade bucal, da Tomografia Computadorizada ou do Escaneamento de modelos. Além disso, inclui o uso de softwares para auxiliar no planejamento do tratamento, bem como impressoras 3D ou sistemas de fresagem e usinagem de cerâmicas, que através da prototipagem permitem a produção de modelos, guias cirúrgicos, restaurações ou próteses provisórias e definitivas.

Você conhece o

CAD/CAM?

Os processos de automação na odontologia podem ser divididos em dois: CAD e CAM. O termo CAD (Computer Aided Design) é designado à criação e análise por computador, enquanto CAM (Computer Aided Milling) se refere à etapa de produção comandada pelo computador, como a fresagem e usinagem. A impressão 3D para prototipagem pode ser feita tanto após o escaneamento intraoral da cavidade, assim como após o escaneamento do modelo no laboratório, permitindo um fluxo de trabalho muito mais fácil e em curto espaço de tempo.

VANTAGENS DO FLUXO DIGITAL

Além de todos os pontos expostos, o Fluxo Digital apresenta maior facilidade na manipulação da imagem para planejamento do caso, o que pode auxiliar a alcançar uma maior previsibilidade dos tratamentos. O Laboratório Rodrigo Sepulcri já atua com o fluxo 100% digital, proporcionando para seus parceiros o que há de melhor da tecnologia odontológica.

ETAPAS DO FLUXO DIGITAL

01 - Escaneamento Introral e/ou Tomografia Computadorizada ou Escaneamento do Modelo.

02 - Uso de Softwares para o Planejamento Digital da Prótese.

03 - Impressão 3D.

04 - Instalação/cimentação da Prótese.

Tel: (21) 2625-6263 / 96443-5111

Rua Alice Galvão, 21 - Fonseca - Niterói, RJ

© 2019. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: